POR QUE O AMOR?

POR QUE O AMOR A DEUS é o primeiro mandamento?

É porque amando-O estabelecemos conexão com Ele e, assim, a sua Luz nos alcança diretamente ou através dos seres superiores que nos assistem em nossa evolução espiritual.

Quando nossa alma se enche de piedade pelo sofrimento alheio; quando abraçamos um filho ou algum ente querido, e sempre que um sentimento de amor nos afaga a alma, nessas emoções estamos amando Deus e nos nutrindo com seu amor.

Assim, até mesmo a pior criatura sempre tem um sentimento de amor por algo ou por alguém, nem que seja por um animal ou por um objeto qualquer, nutrindo-se também com esse amor divino.

Vemos então como essa fonte de Amor Divino nos igual a todos.

O segundo mandamento, o amor ao próximo, já se encontra num estágio mais avançado porque é uma construção dentro do caminho evolutivo. Primeiro vem o amor ao mais próximo como filhos, pais, companheiros etc., e vai se alargando até alcançar a humanidade inteira.

Então temos que o amor nos leva a não odiar, a sermos misericordiosos, caridosos, e nos impulsiona a agir pelo bem do próximo, e ao nos conectarmos com os outros pelas vias do amor tornamo-nos mais humildes, mais altruístas.

O amor nos dá uma Felicidade que nos torna mais plenos, amplificando nossa Luz interior.

ENTÃO…

Que tal um grande e contínuo esforço para vivenciarmos o amor a Deus e ao próximo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo