Progresso Espiritual

Futuro da humanidade

Problemas climáticos, uma pandemia adoecendo milhões de pessoas, ceifando centenas de milhares de vidas, deixando dor e saudade nos que ficam, além dos graves problemas na economia mundial, são eventos que espalham sombras, incertezas e aflições nos corações humanos, suscitando questões, tais como: O que poderá acontecer com a humanidade? O que dizem as profecias?

Por informações procedentes de diversas fontes, estamos num momento de transição da humanidade para um modelo melhor, ou seja, da categoria de “mundo de provas e expiações” para a de “regeneração”.

É fácil perceber que estamos vivendo o final de uma civilização decadente, mas também já é possível vislumbrar que estamos ensaiando os primeiros passos sobre a ponte que nos levará a uma nova época.

Mas essa transição, a passagem por essa ponte, não é, nem será fácil, já que requer mudanças profundas no psiquismo e na vivência das pessoas, posto que esse trabalho de renovação da humanidade não vai ocorrer por efeito de milagres, mas pelos esforços dos próprios seres humanos.

PERGUNTA – Acredita mesmo que a humanidade poderá mudar para melhor?

RESPOSTA – Sim. Certamente não assim num estalar de dedos, mas conforme os espíritos vêm informando desde a metade do século XX, todos os que não quiserem acompanhar essa evolução, persistindo no mal, serão exilados para algum mundo primitivo, isto, depois da morte de seus corpos físicos, inclusive os espíritos que habitam as regiões inferiores e aqueles que pululam aqui mesmo entre nós e se encontram na mesma situação de inferioridade espiritual. Dessa forma a Terra, livre dessa carga de seres negativos, poderá transformar-se, mesmo lentamente, num mundo realmente bom para todos.

Pelo que ainda informam, algo semelhante já ocorreu anteriormente, lá pela pré-história, quando grandes levas de espíritos vieram para a Terra, expulsos de seus mundos de origem, e foram eles que, reencarnando naqueles corpos primitivos, foram desenvolvendo aptidões e dinamizando o processo evolutivo nas comunidades dos homens primitivos. Evolução essa que vinha se arrastando ao longo de muitos milênios e que, de repente, ganhou extraordinário impulso.

Eles têm informado também que muitos milhares de espíritos evoluídos, procedentes de outros sistemas planetários, vêm encarnando na Terra, visando ajudar a humanidade nesta transição. Essa providência é necessária porque tais espíritos estão imunes às atrações das inferioridades humanas, por não trazerem vestígios delas em seus psiquismos que lhes pudessem provocar tais desvios, depois de encarnados.

Dizem também que nas últimas décadas tem renascido, procedentes aqui mesmo da Terra, muitos milhares de espíritos evoluídos, de nobre condição, com projetos definidos dentro das mais diversas áreas das necessidades humanas e do planeta, e eles já vêm desenvolvendo atividades importantes pela evolução da humanidade e em defesa da própria Terra.

.

(…) Mas, fica também claro que haverá grandes mudanças em todos os setores da vida humana, com muito sofrimento e aflição. Entretanto, lembramos que ao longo de todo o corpo profético essa transição é vista como motivo de alegria, como algo longamente esperado.

Por isso é importante ter sempre em mente o depois… a humanidade renovada, fraterna, justa, feliz. E olha que essa perspectiva é uma janela de esperança que se abre para quem não aguenta mais tanta injustiça, tanta violência, tanta desonestidade, tanta miséria, tanta maldade e tanto sofrimento.

Então, é importante imprimirmos na mente, na emoção, em todo o nosso ser essa ideia de um período de sofrimentos como sendo a porta de acesso a uma condição longamente esperada, um mundo fraterno, justo, equilibrado, bom para todos. Essa é, certamente, a melhor maneira de enfrentar o que ainda possa estar por vir.

.

OBS. O texto completo se encontra na íntegra no livro “O que acontece depois da Vida”, que dá suporte a este Projeto e está disponível no site da Amazon, a preços irrisórios, porque a este Grupo só interessa que esses conhecimentos alcancem a quem deles possa se beneficiar:

Em português: O que acontece depois da Vida; em espanhol: Lo que ocurre después de la Vida; e de forma simplificada em: Nós e o Mundo Espiritual

Rolar para o topo