Progresso Espiritual

Mundo Espiritual

A assim chamada “substância” de que se compõe o Mundo Espiritual, ou as dimensões espirituais, está além da capacidade de compreensão do nosso cérebro, porque este é composto por substância física e, portanto, não pode avaliar o que não é detectável por ele. Por isso fica difícil para nós apreendermos essa ideia, mas isto não significa que ela não seja real.

Da mesma forma, não conseguimos assimilar a ideia de Tempo e de Espaço. Se pensarmos o Tempo para o futuro por alguns bilhões de anos… o que virá depois? E se pensarmos o Espaço e viajarmos por ele em determinada direção por bilhões de anos luz e chegarmos aos confins do Cosmo, o que tem depois desses confins?

Por isso, parece-nos ufanismo afirmar-se, por exemplo, que não existem outras dimensões ou mundos espirituais só porque nossos sentidos e instrumentos não conseguem detectá-los, posto que vivemos e nos movemos dentro de apenas um “aspecto cósmico”.

A Ciência vem falando em “Universos Paralelos”, tateando algo que talvez um dia venha a explicar a existência do Mundo Espiritual.

Já os espíritos dizem que explicar as coisas espirituais para a Terra é muito difícil por lhes faltarem palavras, imagens ou condições para comparações. E nós não temos parâmetros aqui na Terra para podermos entendê-los melhor.

Pelo que eles informam, essas “dimensões espirituais” circundando a Terra, são assim como faixas ou zonas vibratórias em frequências diferentes da nossa.

As mais próximas da crosta da Terra são conhecidas como o umbral ou umbrais, estruturados em faixas energéticas mais grosseiras, localizados, digamos assim, no território das emanações mentais e emocionais dos seres humanos, tanto encarnados, quanto desencarnados (espíritos). A ”energia” das ideias, pensamentos, emoções, atitudes e ações, que não são compatíveis com a elevação espiritual das zonas superiores, de Luz, fica nos umbrais, e isso forma uma massa vibratória onde habitam os espíritos de mesma sintonia. São regiões onde imperam desequilíbrios e aflições, refletindo as mazelas, as maldades, o ódio, a inveja, a ociosidade e outros valores negativos dos seus habitantes.

E, pelo que informam alguns espíritos, abaixo do Umbral e interpenetrando a crosta terrestre se encontram as Trevas, que são zonas ainda mais tenebrosas, das quais pouca notícia se tem, mas sabe-se que são habitadas por espíritos totalmente votados ao Mal.

Mas, ao que explicam, conforme se vai subindo a faixas ou dimensões mais elevadas, mais belas, mais luminosas e mais felizes elas se apresentam, abrigando espíritos que já evoluíram na aquisição dos valores do espírito, como o amor, a paz, a sabedoria, a vivência toda voltada para o Bem, além de aptidões e conhecimentos os mais diversos.

Assim, dá para perceber que não se pode culpar Deus por ter criado regiões de purgação e de sofrimentos, nem qualquer tipo de Inferno que Lhe queiram atribuir, já que são criações de seus próprios habitantes, mas não são eternas. Por outro lado, também as dimensões mais belas e mais felizes não representam graças ou benefícios outorgados por Ele, mas sim conquistas realizadas pelos próprios espíritos que nelas habitam.

Nas dimensões espirituais acima das faixas inferiores, não há inatividade nem inércia. Lá existe de tudo que pode ajudar o ser em seu “crescimento espiritual”, desde atividades voltadas a assistir pessoas na Terra; de atender a espíritos nas zonas inferiores, quando estes se arrependem de suas más vivências e desejam corrigir-se, até escolas e cursos de todos os níveis, institutos de pesquisas científicas, de programação de reencarnações, e muitas outras.

Os espíritos dizem que novas ideias, novas descobertas visando o bem para o ser humano, o planeta, a natureza etc., são realizações espirituais, que depois são trazidas à Terra. Isso explica por que muitas novas ideias e descobertas da ciência acontecem em vários lugares simultaneamente.

Essas informações e explicações sobre as dimensões espirituais e a vida e atividades dos espíritos, são eles próprios que têm trazido, principalmente através da psicografia, por intermédio de inúmeros médiuns, em diferentes pontos da Terra e em diversas épocas.

OBS. O livro “O que acontece depois da Vida, que dá suporte a este Projeto, baseia-se ‒ e apresenta ‒ pesquisas realizadas por mais de uma centena de cientistas, pesquisadores, técnicos etc. por mais de século e meio; em análises e experimentações de longo curso; em fatos comprovados e reflexões desenvolvidas dentro da lógica e da Razão, acendendo uma luz no final do túnel, além de trazer paz e alívio aos corações que choram a perda de entes amados.

Esse livro está disponível no site da Amazon, a preços irrisórios, porque a este Grupo só interessa que esses conhecimentos alcancem a quem deles possa se beneficiar:

Em português: O que acontece depois da Vida; em espanhol: Lo que ocurre después de la Vida, e de forma simplificada em: Nós e o Mundo Espiritual

.

TUDO DE MELHOR, CARO VISITANTE, PARA SUA VIDA E SEU CAMINHO, são os nossos votos:

Equipe do “Progresso Espiritual“

Rolar para o topo