Progresso Espiritual

Luvas de parafina

Os fenômenos de materialização constituem as mais altas e irrefragáveis demonstrações da imortalidade. Surgir um ser defunto diante dos espectadores com uma forma corpórea, conversar, caminhar, escrever e desaparecer, quer instantaneamente, quer gradativamente, sob as vistas dos observadores, é decerto o mais empolgante e o mais singular dos espetáculos. (Ernesto Bozzano)

A partir da segunda metade do século XIX houve muito interesse pelos fenômenos espirituais mobilizando grande número de cientistas, médicos, pesquisadores, técnicos, estudiosos etc. Muitos foram fundo nas pesquisas, como aquelas que se referem a materializações de espíritos, de objetos trazidos da dimensão espiritual etc. Eles chegavam a amarrar e até acorrentar os médiuns, deixando-os nus, para terem certeza de que não podia haver fraude nas manifestações. Enquanto isso, outros, principalmente parapsicólogos, se esforçavam em encontrar algo que pudesse desmentir os fenômenos, criando teorias não fundamentadas em pesquisas ou experimentações.

OBS. Ectoplasma é uma substância viscosa, esbranquiçada, quase transparente, com reflexos leitosos, evanescente sob a luz, e que tem propriedades químicas semelhantes às do corpo físico do médium, donde provém. É considerada a base dos efeitos mediúnicos chamados físicos, como as materializações, pois através dela os Espíritos podem atuar sobre a matéria.

As materializações de espíritos permitem plenas comprovações da realidade espiritual, tais como as luvas de parafina, quando o espírito materializado mergulha a mão ou o pé numa vasilha com parafina fervente e a seguir em água fria, até se formar uma luva ou uma meia. Depois ele desmaterializa a mão, ou o pé, ficando a luva ou a meia com todos os detalhes, inclusive das veias. Seria absolutamente impossível gerar tais coisas, sem as materializações.

Os materiais, como luvas e meias de parafina, obtidos pelo Dr. Gustave Geley, Professor da Faculdade de Medicina de Lyon estão conservados no Instituto Metapsíquico International em Paris.

No livro «Materializações Luminosas» o Delegado de Polícia e pesquisador Dr. Rafael A. Ranieri (São Paulo-Brasil), narra sessões onde doentes eram tratados por espíritos materializados que usavam aparelhos nunca vistos na Terra. Eles se apresentavam luminosos, e a sua luz clareava o ambiente de tal forma que, tanto eles quanto as suas atividades ficavam plenamente visíveis a todos, inclusive aos pesquisadores e a algumas autoridades, que sempre se faziam presentes, podendo observar tudo.

Naquelas sessões também colocavam no fogo um balde grande cheio de parafina. Então, os espíritos materializados punham as mãos dentro do balde e deixavam esfriar, depois desmaterializavam-nas, delas ficando um molde perfeito. Esses moldes estão em demonstração em centros espíritas de Minas Gerais e Rio de Janeiro, conforme relata no livro.

.

OBS. Esta é uma amostra desse tema que se encontra na íntegra no livro “O que acontece depois da Vida”, que dá suporte a este Projeto e está disponível no site da Amazon, a preços irrisórios, porque a este Grupo só interessa que esses conhecimentos alcancem a quem deles possa se beneficiar:

Em português: O que acontece depois da Vida; em espanhol: Lo que ocurre después de la Vida, e de forma simplificada em: Nós e o Mundo Espiritual


Rolar para o topo